quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

As pessoas no CD



O grupo Vozes Bugras vem realizando um delicado trabalho de acolher, reencantar e renovar a cada apresentação e cada encontro o sentido de canções, contos, ritos, mitos e lendas que remetem à nossa identidade bugra-cabocla-mulata-mameluca-cafuza brasileira.
Ao valorizar nossas raizes ancestrais buscamos semear uma atitude de orgulho por pertencer e tornar visível a riqueza e a diversidade de nossas manifestações culturais.
No CD, gravado e masterizado no Estúdio Dançapé, do músico Mário Gil, contamos com a participação de amigos muito especiais, a começar pelas manas bugras que atualmente seguem outros caminhos: Daniela Lasalvia, Priscila Brigante e Tânia Piffer. Participam também Stênio Mendes, mestre querido, que nos presenteou com a faixa Taquará, Marcelo Pretto, com sua voz e sua energia ímpares, André Venegas e Maurício Maas dos Barbatuques, parceiros de percussão corporal de longa data, assim como Jamil Giúdice, que trouxe os intrumentos singulares da Luthieria do Reciclável, Andréa Pimentel, que enche de filosofia e riso qualquer encontro, e Ronaldo dos Santos que frita deliciosamente na percussão corporal. E ainda temos 5 faixas da primeira fase de gravação, no Estúdio Bordão da Mata/MG, em 2008, do nosso querido parceiro Poli Brandani, que também deixou seu vozeirão pra rodar conosco no Ariguê!
Este CD realiza o desejo de compartilhar nossos 10 anos de estrada e pesquisa com o público, do mesmo modo como compartilhamos a preparação de um grande ritual, um festejo com todos.


Mário Gil e Cezinnha

Marcelo Pretto

Gravação de Taquará com Jamil Giúdice, Andréa Pimentel e Stênio Mendes

Formação das Vozes Bugras com Tânia Piffer e Prescila Brigante

Nenhum comentário: