sexta-feira, 2 de maio de 2014

FOLIA

No show de lançamento de seu segundo CD, o grupo Vozes Bugras reúne cantorias e histórias da tradição popular, que revelam a diversidade das manifestações de devoção por todo o país, unindo o sacro e o profano.

São pastoris, lapinhas, folias de reis, bois, lendas, festejos que perenemente nos remetem à renovação da vida, à alegria do encontro e a um sentimento de conexão com o sagrado, compartilhado nas expressões culturais locais profundamente enraizadas na religiosidade e nos ritos nascidos do encontro de culturas que se deu nas origens do natal no Brasil.

O CD é uma homenagem aos grandes mestres pesquisadores da música brasileira de raiz, e divulgadores de nossa rica tradição oral, as damas Ely Camargo e Inezita Barroso, e in memorian Dércio Marques e Marcus Pereira, que inspiraram e inspiram o grupo Vozes Bugras na incansável difusão da música popular brasileira.

O cd foi produzido com o investimento coletivo dos apoiadores do grupo, através do site Catarse.me, e os nomes de cada um deles está no blog.

03/05 - 21h no Photozofia - São Francisco Xavier/SP (pré lançamento)
17/05 - 18h no Teatro Olido - abertura da Virada Cultural 2014
05/06 - 20h no Teatro Itália - Quintas Musicais


Nenhum comentário: